ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Artuzi encaminha hoje proposta do PCCR para professores

Redação | 02/12/2009 08:55

Após uma tentativa fracassada de negociação com os professores, ontem à tarde, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), deve encaminhar nesta quarta-feira ao Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), as propostas para alteração do PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração) e de elaboração de projetos de lei para beneficiar os profissionais da educação.

A Secretaria Municipal de Educação e o Simted tinham reunião marcada para ontem à tarde, mas os representantes da prefeitura não chegaram no horário e o encontro foi cancelado. A Educação alegou que uma "reunião extraordinária" provocou o atraso.

A prefeitura anunciou que vai publicar um decreto nomeando os membros da comissão de estudos, revisão e análises do PCCR, formada por representantes das secretarias de Administração, Governo, Finanças e Educação e do Simted.

De acordo com a Secretaria de Educação, o Simted reconhece que não existe obrigatoriedade da adequação do atual PCCR, até 31 de dezembro deste ano, já que a lei federal que trata do piso da categoria e da jornada de trabalho está sendo questionada por uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF (Supremo Tribunal Federal). Entretanto, o município alega que já está cumprindo o valor do piso nacional e a jornada de horas-atividade.

Nos siga no Google Notícias