ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Artuzi fará exame residuográfico após suposto atentado

Redação | 28/05/2008 09:48

O deputado estadual Ari Artuzi, assim como o ex-vereador de Dourados, Jorginho Dauzacker, que dirigia o carro no momento do suposto atentado, deve ser submetido a exame residuográfico (para verificar se há sinais de pólvora nas mãos). A polícia investiga a possibilidade do deputado ter simulado um atentado na última segunda-feira.

Na Assembléia Legislativa, ele recebeu demonstrações de solidariedade e se mostrou indignado com a suspeita da Polícia.

Ele conta que chegou a telefonar à Polícia Militar através do telefone 190, enquanto era perseguido por uma caminhonete na noite de segunda-feira. Os policiais teriam então orientado Artuzi a ligar para a PM de Dourados. Na polícia douradense, os policiais teriam prometido ir até o local, mas não foram.

O parlamentar sustenta a versão de que por volta das 19h20 seguia para um sítio, em uma estrada vicinal, quando o carro em que estava começou a ser perseguido até o ponto onde homens dispararam contra ele e o ex-vereador. Nenhum ficou ferido.

A Polícia foi até o lugar na terça-feira, 12 horas após o ocorrido, não encontrou marcas de caminhonete, mas achou cápsulas deflagradas.

O delegado responsável pelo caso, Sandro Pereira, disse que não vai informar os passos da investigação, para não prejudicar o andamento. Ontem, o policial falou que são várias as linhas de investigação e citou até a possibilidade de crime passional.

Artuzi estava no banco do passageiro de um automóvel Gol conduzido por Jorginho Dauzacker. Os tiros, segundo os assessores, foram disparados contra a cabeça do deputado, que se esquivou.

O automóvel ficou bastante avariado, com vidros quebrados, e as vítimas não conseguiram identificar a placa, mas o autor estaria em uma caminhonete modelo Silverado. Os tiros foram disparados de uma pistola 12 milímetros

Nos siga no Google Notícias