ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Artuzi pede a Murilo recuperação de 400 km de estradas

Redação | 10/01/2010 13:59

Quinze meses após a eleição para a prefeitura de Dourados, Murilo Zauith (DEM), como governador em exercício, e Ari Artuzi (PDT), prefeito, vão se reunir amanhã para discutir a recuperação de aproximadamente 400 quilômetros de estradas no município, a 230 quilômetros da Capital.

O vice-governador lança amanhã as obras de reforma do prédio e do acesso ao aeroporto municipal de Dourados, segunda maior cidade do Estado. A assinatura da ordem de serviço acontecerá na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Segundo a assessoria do prefeito, ele e o governador em exercício, junto com o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, vão discutir um plano para recuperar as rodovias da zona rural. O objetivo é garantir o escoamento da produção agrícola e pecuária.

"Pelo menos 400 quilômetros de estradas, terão de ser recuperados. Nossa preocupação é de começar o mais rápido possível a realizar estas obras, já que esses acessos são muito utilizados pelos produtores e estudantes que moram na área rural", afirmou Artuzi.

Entre os pontos mais críticos que precisam de reparos, conforme levantamento feito pelo município estão: o distrito de Itahum, assentamentos Lagoa Grande e Amparo, área do Guassú e as regiões do Barreirinho e Potreirito.

No ano passado, a prefeitura de Dourados recuperou cerca de 300 quilômetros de estradas vicinais com recursos próprios.

Em 2008, Artuzi venceu Murilo na disputa pela prefeitura por 42,38% a 37,16% dos votos.

Nos siga no Google Notícias