ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Artuzi quer cortar ponto de professor que fizer greve

Redação | 24/04/2010 18:39

A greve parcial dos professores e funcionários administrativos da Rede Municipal de Ensino, iniciada há uma semana em Dourados (230 km de Campo Grande), fez o prefeito Ari Artuzi ameaçar cortar o ponto de quem aderir ao movimento e até em falar sobre convocação de outros professores.

Em entrevista à rádio Grande FM, neste sábado, reproduzida pelo site Dourados Informa, Artuzi disse que a prefeitura irá à Justiça "pedir a ilegalidade da greve" para cortar o ponto dos grevistas e que pode até convocar outros professores para não comprometer o ano letivo dos alunos.

"Os professores começaram a greve sem encerrar as negociações. Na segunda-feira vamos entrar na Justiça e pedir a ilegalidade da greve", anunciou.

O prefeito também fez uma nova proposta aos professores e servidores administrativos. Todos os funcionários da educação teriam 6% de reajuste salarial e um acréscimo de 4% de incentivo ao magistério para os professores que estiverem em sala de aula.

Pela proposta, haverá mais 5% para os servidores que fizeram o curso Pró-Funcionário, nesta ou na administração anterior.

A Prefeitura também concordou em reduzir a carga horária dos funcionários administrativos da Educação de oito para seis horas/dia.

"Gostaríamos de dar os 40% que o sindicato quer, ou aumentar até mais, até 100%. Mas não temos condições de fazer isso de uma só vez. Não quero ficar aqui reclamando, mas o repasse do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) vem diminuindo", afirmou Artuzi.

"Será que o salário de algum pai aumentou 40%? Será que algum trabalhador brasileiro terá aumento de 40% neste ano? Quero que os pais reflitam sobre isso, tirem suas conclusões e levem seus filhos para a escola na segunda-feira", acrescentou.

Nos siga no Google Notícias