ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Artuzi viaja para Brasília onde se encontra com Delcídio

Redação | 08/07/2009 09:20

O prefeito Ari Artuzi (PDT) seguiu hoje para Brasília, na tentativa de conseguir recursos para a construção do Anel Viário de Dourados.

Junto ao senador Delcídio do Amaral (PT) ele avança na proposta de readequação do projeto que depois será entregue à ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

No período da tarde, Artuzi tem encontro no Ministério da Integração Nacional com outros 11 prefeitos de cidades que decretaram situação de emergência no Estado e representantes da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

O objetivo é fortalecer a luta pela ampliação da renegociação de dívidas dos produtores rurais, que tiveram perdas com a seca na última safra.

Dourados foi o primeiro município do estado a ter reconhecido pela União o decreto de emergência por ser o maior produtor de grãos do Estado.

Na quinta-feira, o prefeito tem reunião no Ministério das Cidades, para acelerar a liberação de verbas destinadas a obras em Dourados, recursos já empenhados através de emendas do senador Delcídio e também do deputado federal Vander Loubet (PT).

Entre estes investimentos estão R$ 4 milhões e 700 mil destinados a pavimentação asfáltica do Parque das Nações I e Vila Guarani

Artuzi só retornará na tarde de quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias