ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Árvore atinge fiação e paralisa comércio na Vila Glória

Redação | 07/10/2010 13:58

No cruzamento das ruas Marco Polo e Ourinhos, na Vila Glória, uma árvore de grande porte tombou por conta do vendaval do horário do almoço e fechou a rua. Com a queda, parte da fiação foi atingida, deixando várias quadras sem energia elétrica.

A árvore, com muitos galhos, puxou fios da rede elétrica, e cortou o fornecimento de energia da região da Rua Marco Polo. A falta de energia tumultuou a rotina de diversas empresas instaladas na região.

O encarregado de uma empresa de usinagem James Vicentim, de 43 anos, reforça que a queda da árvore não comprometeu as linhas telefônicas, mas que o prejuízo da empresa pode ser grande.

"Todas as máquinas utilizam energia, e a produção é por hora. Quando voltamos do almoço estava tudo parado, ainda não sabemos o valor do prejuízo", comenta James.

O funcionário acrescenta que outras árvores na mesma rua correm o risco de cair. "Tem um monte de árvore grande, que um vento mais forte pode derrubar", disse o encarregado.

Proprietário de uma oficina mecânica, Luiz Tanaka, de 63 anos, já sente os danos da falta de energia elétrica. "Teve cliente que voltou para buscar o carro deixado aqui de manhã e não tem nem como tirar da oficina", diz Luiz, que faz coro à opinião de James.

"Não deixamos mais o carro próximo a essas árvores com medo de que caiam. São muito antigas, e não tem cuidado", falou o proprietário.

Valcione Serpa, que trabalha em uma distribuidora de produtos de automação industrial, se diz de mãos atadas. "Não posso fazer nada, nem ligar o computador. Tenho nota para tirar, orçamentos para enviar por e-mail", reclama a mulher.

Uma equipe da Enersul encontra-se no local e os reparos devem tomar apenas as ruas próximas de onde caiu a árvore. De acordo com a assessoria de imprensa, a concessionária de energia elétrica atendeu ocorrência semelhante no Parque das Primaveras.

Nos siga no Google Notícias