ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Assaltante diz que nunca acusou juiz e reforça denúncia contra agentes

Marta Ferreira | 09/05/2011 17:54
Girotti está preso por assalto a bancos e diz que nunca acusou juiz. (Foto: A Gazeta de Limeira)
Girotti está preso por assalto a bancos e diz que nunca acusou juiz. (Foto: A Gazeta de Limeira)

Acusado de ser um grande ladrão de bancos, José Reinaldo Girotti, o Alemão, desmentiu, por meio de seu advogado, Luiz Gustavo Battaglin, as afirmações feitas por agentes penitenciários federais de que teria acusado o juiz Odilon de Oliveira de cobrar propina para colaborar com a extradição de Juan Carlos Abadía.

O advogado esclareceu que Girotti desmentiu essa acusação na Justiça, em duas ocasiões, após ser interpelado judicialmente pelo magistrado Odilon.

Em duas ocasisões, na resposta por escrito e durante depoimento em Presidente Wenceslau (SP), onde está preso, Girotti negou que tenha feito qualquer acusação ao magistrado. A resposta dele foi não para 8 perguntas sobre isso.

Na direção oposta, denunciou ter sido torturado por um grupo de “3 a 4 agentes”, que, segundo testemunhou, o tiraram da cela, serviram a ele um lanche e um refrigente que, conforme o assaltante, com certeza tinha algum medicamento para dopá-lo.

“Tenho certeza que fui dopado”, afirma Girotti no depoimento. Ele diz que ficou 3 dias desacordados e que só soube disso por uma enfermeira.

Nesse intervalo, Alemão conta que teria sido forçado a escrever coisas em um papel, mas não se recorda o que, em razão do “estado de torpor”.

Indagado sobre quem seriam os agentes, o assaltante diz que não sabia nomes nem características físicas.

O advogado de Girotti disse que seu cliente faz questão de que seu nome não seja mais ligado a qualquer denúncia envolvendo o juiz, pois elas inexistem.

Ele disse ainda desconhecer que encaminhamento foi dado às denúncias feitas pelo cliente aos agentes penitenciários.

Nos siga no Google Notícias