ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Assassino de torcedor tenta ver mãe no Natal e vai preso

Redação | 23/12/2009 17:57

Cristiano Mendes Rodrigues, de 19 anos, autor confesso da morte de Valdinei Souza Santos, de 20 anos, ocorrida em abril deste ano durante uma briga de torcidas rivais, foi preso nesta tarde em Campo Grande.

Ele foi localizado por policiais do Tático e do Serviço Reservado do 9° Batalhão da PM, em uma residência na rua Chaval, na Vila Margarida, mesmo bairro onde ocorreu a briga que resultou em duas mortes.

Após o crime, havia sido expedido mandado de prisão contra o jovem. Cristiano estava foragido e contou à Polícia que foi trabalhar em uma fazenda em Ribas do Rio Pardo, a 100 quilômetros da Capital, para se esconder.

Ele veio à Campo Grande passar o Natal com a mãe. Nesta tarde, após denúncia anônima, a PM fez cerco à casa da mãe dele e o encontrou dentro do banheiro. O jovem confessou aos policiais ter matado Valdinei a tiros.

Cristiano será encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Crime - Na mesma briga que resultou na morte de Valdinei, Luís de Souza, de 28 anos, conhecido como 'Pato', matou Juari Mendes Costa, de 21 anos, com uma facada no peito.

Juari assistiu o jogo entre Corinthians e São Paulo, pela televisão, na casa de um amigo. Após a partida, o grupo de amigos, que são torcedores do time tricolor, ficou na frente da residência.

"Pato", que é corintiano, passou em frente ao local e houve uma brincadeira, que de acordo com testemunhas, feita pelos são-paulinos.

Testemunhas dizem que "Pato" entendeu como provocação e depois voltou com Cristiano, dando início a uma briga generalizada que resultou na morte de dois jovens.

Nos siga no Google Notícias