ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Assembléia deve votar 9 projetos de reajuste até quinta

Redação | 12/05/2009 10:55

A Assembléia Legislativa recebeu hoje os oito projetos de lei para reajuste dos servidores estaduais, mais um quer trata do aumento aos funcionários do Ministério Público Estadual.

Segundo a assessoria do líder do governo, deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), a intenção é aprovar os projetos ainda nesta semana, até a sessão de quinta-feira.

Nos gabinetes, as propostas ainda não chegaram. Os deputados devem começar a se interar sobre o assunto ainda na tarde de hoje.

A bancada aliada ao governo conheceu de forma resumida os projetos na semana passada, em reunião com o governador André Puccinelli e com secretários do Estado.

A Assembléia deve submeter os textos à votação em regime de urgência, com acordo de liderança que já começou a ser articulado hoje.

Apesar das manifestações de policiais civis contra os índices apresentados por Puccinelli, Youssif diz que não haverá alterações nas propostas porque o governo tem promovido discussões com os servidores sobre os reajustes.

Sobre a Polícia Civil, o texto prevê aumento de 16,6% e a criação da quarta classe.

Para a PM, a proposta do governo é conceder reajuste de 25%, sendo 6% em 2009 e os outros 19% até 2014

O governo concederá aumento de 11% a 20% nos salários dos 7 mil servidores administrativos. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Administrativos, número inferior está longe dos 42% reivindicados pela categoria.

Com o reajuste, a folha de pagamento de salários oscilará de R$ 213 milhões para cerca de R$ 235 milhões.

Nos siga no Google Notícias