ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Assembleia Legislativa debate situação da Polícia Federal no Estado

Vinícius Squinelo | 05/09/2013 22:50

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (6), a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia, a Audiência Pública "Policiais Federais motivados, sociedade protegida". O evento é uma proposição do presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB) e do primeiro vice-presidente, deputado Maurício Picarelli (PMDB).

Os parlamentares atenderam solicitação do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul para promover o debate de questões como assédio moral e perseguição, a valorização profissional e a falta de materiais necessários para o policiamento preventivo e ostensivo.

Para o presidente do Sinpef/MS, Jorge Luiz Ribeiro Caldas, em entrevista para a assessoria de imprensa da AL,"a categoria encontra-se abandonada". Ele destaca que as condições de trabalho são ruins, com policiais exercendo atividade sem a devida valorização profissional. Caldas explica que, há cerca de três anos, a Polícia Federal sofreu um contingenciamento de verbas e as instalações das delegacias de fronteira ficaram totalmente sucateadas, sem a mínima estrutura para abrigar os policiais federais no desempenho das funções, como também para guarnecer os bens aprendidos em operações. “As delegacias de Polícia Federal de Corumbá e Ponta Porã possuem áreas doadas para a construção de novas unidades há mais de dois anos e, apesar do comprometimento político e administrativo, nada foi feito até hoje pelo departamento”.

Foram convidados para participar dos debates os servidores do departamento de Polícia Federal de Mato Grosso do Sul; ONGs e órgãos ligados à segurança; o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Borges Leal; o juiz federal Odilon de Oliveira; o representante do Ministério Publico Federal, Leonardo Dumont; a delegada Sindical dos Policiais Federais de Foz do Iguaçú (PR), Bibiana de Oliveira Orsi Silva e a representante do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da PF, Laira Giacometti Carvalho.

Nos siga no Google Notícias