ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Associação alerta para golpes contra aposentados

Redação | 21/02/2010 10:35

A Associação dos Aposentados faz um alerta com base em informações da Previdência Social: aposentados e pensionistas são as principais vítimas de golpes de estelionatários.

Mais uma vez, a orientação é para que os aposentados e pensionistas não forneçam dados pessoais e documentos a pessoas estranhas que os procurem para oferecer financiamentos, produtos, revisão de benefícios e liberação de pagamentos atrasados.

Segundo a Previdência, sses criminosos costumam usar informações e documentação dos beneficiários para solicitar empréstimo ou praticar algum tipo de fraude.

Nos últimos tempos, tem sido constatado golpe onde pessoas se apresentam como vendedores e procuram os beneficiários do INSS em suas residências e oferecem produtos, como colchões, móveis e eletrodomésticos.

A venda é feita para recebimento via empréstimo consignado, mas as vítimas são obrigadas a fornecer cópias de todos os documentos pessoais, do cartão de benefício e a assinar um documento.

"O problema, nesse caso, é que os aposentados e pensionistas não recebem o produto e passam a ser descontados em seus benefícios. Normalmente esses golpes são aplicados em pequenas cidades do interior e têm como público-alvo pessoas mais idosas", alerta a associação.

Os aposentados e pensionistas também são procurados por falsos profissionais que garantem apressar andamento de processo previdenciário e liberar valores atrasados.

"Por isso, é importante que os beneficiários fiquem atentos e não confiem nessas pessoas. Qualquer suspeita deve ser denunciada imediatamente à Ouvidoria do INSS, pelo telefone 135, à polícia ou diretamente na agência da Previdência Social da região", alerta o órgão

Nos siga no Google Notícias