ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Associação ignora decreto e toma posse da Santa Casa

Redação | 18/01/2008 08:20

A direção da ABCG (Associação Beneficiente de Campo Grande) está nesta manhã tomando posse como pessoa jurídica responsável pela administração da Santa Casa, em cumprimento à decisão de ontem do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, que derrubou a liminar dada em dezembro pelo juiz Dorival Santos, que mantinha a intervenção do poder público sob o hospital, em vigor desde 2005. A posse ocorre à revelia do decreto publicado hoje pela prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), requisitando os bens do hospital, assim como havia ocorrido da primeira vez que foi nomeada uma junta de intervenção no estabelecimento de Saúde.

O presidente da ABCG, Esacheu Nascimento, disse por telefone ao Campo Grande News que o decreto é ilegal e a classificou como um "subterfúgio" inválido da prefeitura para não cumprir uma decisão judicial que devolve a administração do hospital à entidade. Esacheu afirmou que além da decisão de ontem do TJ, que é provisória, assim como era a liminar da primeira instância, existem outras manifestações da justiça que dão o direito da entidade de assumir a personalidade jurídica do hospital.

Isso significa, principalmente, movimentar as contas da Santa Casa e administrar os recursos do hospital, 75% deles vindos do SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias