ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Associação quer ajuda da ONU para recuperar Santa Casa

Redação | 12/03/2009 18:51

A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que detinha há quatro anos o patrimônio da Santa Casa, pretende acionar organizações internacionais como a OEA (Organização dos Estados Americanos) e a ONU (Organização das Nações Unidas) para tentar novamente voltar a administrar o hospital, que desde 2005 sofre processo de intervenção e vem sendo administrada pela prefeitura, Estado e MP (Ministério Público).

Membros da Associação reclamam que atualmente existe uma ininterrupção das negociações da prefeitura de Campo Grande com o antigo comando da unidade hospitalar. Segundo a ABCG, decisões estão sendo acertadas com pessoas estranhas ao seu quadro social.

A entidade considera evidente a violação de preceitos constitucionais fundamentais que validam o estado democrático de direito. Segundo a ABCG, nenhuma medida foi tomada em todo esse tempo de intervenção, sequer uma solução amigável.

Para isso, advogados da Associação já estão promovendo petições com denúncias e com pedidos de apoio a órgãos internacionais, para que o poder de administrar a Santa Casa novamente seja restituído à ABCG.

Os associados também solicitam o apoio na divulgação dos fatos junto a Associação Internacional de Imprensa e demais organizações de defesa dos direitos civis. Segundo a Associação, as entidades civis assistencialistas, religiosa e de serviços têm de tomar conhecimento sobre o sucateamento do hospital por parte do Poder Público e dos prejuízos ocasionados à população de Campo Grande, durante todo o período de intervenção.

Intervenção

Nos siga no Google Notícias