ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Associação quer negociar situação da Santa Casa com Trad

Redação | 18/01/2008 09:43

Ao sair de uma reunião há pouco com o secretário Luiz Henrique Mandetta, o presidente da ABCG (Associação Beneficente Campo Grande), Esacheu Nascimento, disse que a entidade quer negociar com a prefeitura a melhor saída para a queda-de-braço em que se transformou a administração da personalidade jurídica da instituição, leia-se movimentação financeira. Hoje cedo, Nascimento tomou posse do hospital, em cumprimento à decisão de ontem do TJ (Tribunal de Justiça), que derrubou a anterior, da primeira instância, prorrogando a intervenção estatal na Santa Casa. A posse ignorou decreto da prefeitura, também publicado hoje, requisitando os bens do hospital, como resposta à decisão do TJ.

Esacheu disse que a reunião com Mandetta serviu para comunicar que a Associação agora é a responsável pela personalidade jurídica, em atendimento ao que a justiça decidiu. Segundo ele, quem tem que negociar com o hospital agora tem que procurar a Associação. Uma reunião sobre o assunto está marcada para as 11h30 entre a direção da entidade e o prefeito Nelson Trad Filho.

O presidente da ABCG criticou a decisão do prefeito de decretar novamente intervenção, dizendo que enquanto a justiça atendeu os interesses da prefeitura, as decisões foram cumpridas pelo município, e agora a opção foi diferente, diante de uma derrota.

Esacheu, que é advogado e foi membro do Ministério Público, declarou que o prefeito deveria ter humildade de rever a medida adotada.

Ele rejeitou a idéia de que o hospital já tenha passado por situação de calamidade pública, como foi alegado à época da primeira intervenção, em 2005. Quando ela ocorreu, a informação tornada pública é que a Santa Casa estava atolada em dívidas, que prejudicavam o atendimento à população.

Nos siga no Google Notícias