ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Associação responde hoje on-line dúvidas sobre tabagismo

Redação | 30/08/2008 11:54

Pessoas interessadas em tirar dúvidas sobre os malefícios do consumo do cigarro podem aproveitar o espaço oferecido pelo site www.abead.com.br, da Abead (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas), que até o final deste sábado está com uma equipe on-line disponível para responder às questões.

A iniciativa faz parte da programação do Dia Nacional de Combate ao Fumo, que foi promovido ontem e tem continuidade hoje. Apesar da redução do número de fumantes brasileiros, a presidente da Abead, Analice Gigliotti, disse hoje em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, que ainda há muito que fazer para continuar diminuindo esse índice.

Ela afirmou que o Brasil é hoje o país que tem a melhor política do mundo no combate ao fumo e que a proporção de fumantes na população brasileira caiu de 35%, em 1989, para 20%, nos dias atuais, em conseqüência das restrições criadas à propaganda do cigarro nos meios de comunicação e de outras medidas implementadas pelo governo.

O que falta, segundo Analice, é a proibição no restante do País, que já ocorre no Distrito Federal e na Paraíba, de fumar em ambientes fechados. Outra ação, seria a distribuição gratuita, pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) de gomas antitabagismo.

Ela considerou, ainda, ineficaz o aumento do preço do cigarro no Brasil, pois acredita que a indústria passou a facilitar o contrabando do produto de países vizinhos, a preço mais baixo. (Com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Google Notícias