ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Assomasul pede adiamento do início das aulas escolares devido às chuvas

Priscilla Peres | 13/01/2016 16:16
Presidente da Assomasul se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja hoje. (Fotos: Chico Ribeiro /Governo)
Presidente da Assomasul se reuniu com o governador Reinaldo Azambuja hoje. (Fotos: Chico Ribeiro /Governo)

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) pediu para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) hoje, que adie o início do ano letivo. O motivo é a chuva intensa que tem destruído estradas e pontes na área rural dos municípios do estado.

A associação quer que as aulas da Reme (Rede Estadual de Ensino) tenham início no dia 29 de fevereiro e não no dia 15, conforme previsto pelo calendário estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação.

"Com situação de emergência que nossos municípios têm enfrentado em virtude das chuvas, torna-se inviável o início das aulas no dia 15 de fevereiro, conforme prevê o calendário escolar", destaca o documento entregue pelo presidente da Assomasul Juvenal Neto ao governador Reinaldo Azambuja.

O pedido da Assomasul leva em consideração o convênio firmado entre as prefeituras e o governo do Estado visando o transporte de alunos das redes municipal e estadual em ônibus e vans pagos pelos municípios.
Pelo acordo nas chamadas linhas mistas, as prefeituras transportam alunos das redes municipal e estadual, além das linhas puras quando são transportados apenas os de escolas do Estado.

Chuva e emergência - Em Mato Grosso do Sul, 25 cidades já decretaram emergência devido as chuvas. Em dezembro, o governador pediu reconhecimento federal da situação de emergência em 14 municípios do Estado mais atingidos pelas fortes chuvas, onde estragos foram registrados.

Nos siga no Google Notícias