ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Assoreamento toma conta de lago do Rádio Clube Campo

Redação | 28/11/2009 12:05

O lago do Rádio Clube Campo enfrenta processo de assoreamento cada vez pior, que toma conta de quase metade de sua extensão, por ocorrência das chuvas. O local há décadas é um dos pontos de referência da região.

Além da chuva, a causa seria o asfaltamento da avenida Marquês de Pombal e a canalização dos loteamentos que ficam nos bairros próximo ao clube.

O presidente do Rádio, Omar Ayub, lembra que a diretoria entrou com uma ação judicial, questionando quem são os culpados pelo dano ambiental e defende a tese de que a maior parte do problema teria sido as obras na avenida Marquês de Pombal. "Ainda vamos decidir como agir, mas vamos arrumar uma solução até o início do ano que vem. O lago é o cartão postal do clube", comentou.

A empresária Marta da Silva Ribeiro, 43 anos, mora em frente ao clube há 6 anos e diz que o problema existe desde então. "Metade do lago fica cheio de lama. E piorou depois da canalização da lagoa Itatiaia e do córrego Bandeira".

Devido às chuvas dos últimos dias, toda a sujeira vinda da rua Spipe Calarge fica alojada próximo ao lago, que transbordou nos últimos dias.

Sócio do clube há 30 anos, o promotor de justiça Eduardo José Rizkallah, 38 anos, diz que é impossível não perceber o problema. "Há 10 anos havia pedalinhos no lago, hoje não tem como, pois é muito raso". Rizkallah acredita que o problema piorou depois das obras da prefeitura na região, "os asfaltamentos aceleraram o assoreamento".

O prefeito e o secretário de obras de Campo Grande não foram encontrados para comentar o caso.

Nos siga no Google Notícias