ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Até dezembro, Águas conclui 60% da rede de esgoto

Redação | 16/10/2008 19:57

Águas Guariroba inaugurou hoje em Campo Grande, o CCO (Centro de Controle Operacional), uma unidade que vai monitorar todo o abastecimento de água e também a coleta e tratamento dos esgotos na Capital.

Como vai funcionar 24 horas, em conjunto com o call center no atendimento aos clientes, a resposta às solicitações dos consumidores também deve ser mais rápida.

Na cerimônia, que contou com a participação de diversas autoridades, inclusive o prefeito Nelsinho Trad, foi anunciado pelo diretor-presidente da empresa, Leonardo Barbirato Júnior, que até dezembro a concessionária deve concluir 60% das obras de rede de esgoto na Capital.

O programa de expansão da rede de tratamento faz parte do Programa Sanear Morena, lançado pela empresa no ano passado. Em julho deste ano a rede coletora de esgoto já estava disponível para 57,2% da população.

Com o Centro, em tempo real será possível controlar como anda a produção, o nível dos reservatórios e os serviços de distribuição de água e de esgoto.

A instalação de alta tecnologia também vai possibilitar a programação dos serviços nas redes, o acompanhamento mais preciso das condições de segurança e funcionamento de instalações e equipamentos.

Nos siga no Google Notícias