ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Até junho, cada município de MS deve ter um telecentro

Redação | 18/03/2008 12:06

Todos os municípios de Mato Grosso do Sul contarão, até junho deste ano, com a implantação de telecentros, um dos motivos da visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva a Campo Grande hoje. O prazo para que as prefeituras façam a assinatura dos termos de doação de kits para implantação dos centros começa amanhã e vai até o dia 24 deste mês. Os prefeitos devem procurar a Secretaria de Habitação do Estado para tratar do assunto.

Campo Grande, já existem cinco telecentros, cujos termos de doação foram assinados esta manhã, e existe a previsão de implantação de outros cinco. A previsão é que eles estejam funcionando em 45 dias.O coordenador nacional dos telecentros, Carlos Paiva, explicou que os espaços funcionarão como lan houses públicas, com acesso livre da comunidade.

Cada kit é composto por servidor de informática, 10 computadores, central de monitoramento; roteador sem fio, 11 estabilizadores, impressora a laser; projetor multimídia, cadeiras e mesas.O telecentro possibilita a recepção de programas de TV educacionais e de telemedicina, realização de cursos profissionalizantes e treinamento de professores, por exemplo.

O ponto conta também com pelo menos um monitor para ajudar as pesquisas dos alunos e orientar idosos, trabalhadores e portadores de necessidades especiais no manuseio dos computadores.

Nos siga no Google Notícias