ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Ativo no HR, diretor alega invalidez na prefeitura

Redação | 02/02/2010 15:27

O diretor técnico do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, Alexandre Frizzo, recorreu à Justiça contra o cancelamento da aposentadoria por invalidez na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). No entanto, o juiz da 6ª Vara de Fazenda Pública, José Ale Ahmad Neto, negou, ontem, o pedido de liminar no mandado de segurança.

Mesmo tendo o cargo de diretor e dois plantões de 36h e 24h no HR, Frizzo não quer voltar à ativa nas unidades de saúde do município. Ele alega não ter condições de saúde. Ele está afastado desde janeiro de 2008 e conseguiu a aposentadoria em maio do ano passado. No entanto, a prefeitura cancelou o benefício no dia 26 do mês passado.

A comissão de sindicância da Secretaria Municipal de Administração constatou que o médico está em condições de voltar ao trabalho. No despacho de ontem, o juiz citou o artigo 3º da Lei Complementar 64, de 20 de maio de 2004, que determina o cancelamento da aposentadoria quando comprovado que o trabalhador voltou a exercer atividade laboral.

Polêmica

Nos siga no Google Notícias