ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Audiência discute carga horária de servidores do INSS

Redação | 02/07/2009 08:49

Uma audiência pública que acontece pela manhã no Ministério da Previdência em Brasília (DF), discute a carga horária dos servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Segundo a integrante do comando de greve em Mato Grosso do Sul, Anita Borba, participam da discussão o ministro José Pimentel e representantes dos comandos de greve de todos Estados.

Paralisados há cerca de 20 dias, os servidores buscam a manutenção da jornada de trabalho de 30 horas semanais sem a redução de salário, além de contratação de novos servidores, incorporação da gratificação de desempenho de atividade da seguridade social ao salário.

De acordo com Anita, amanhã, o ministro volta a se reunir com representantes do comando de greve no Rio Grande do Sul. Caso haja consenso nas negociações, os servidores podem retornar as atividades já nesta terça-feira.

Em Campo Grande servidores das três agências permanecem parados. O movimento que teve a adesão dos servidores de Dourados ainda mantém articulação nas demais cidades do interior.

Nos siga no Google Notícias