A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

18/11/2016 13:48

Audiência pública debate a reforma do ensino médio nesta tarde

Priscilla Peres

O senador Pedro Chaves (PSC/MS) participa nesta tarde de uma audiência pública sobre a Reforma do Ensino Médio. O evento é realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e deve reunir representantes do governo do Estado e da educação, como trabalhadores, sindicatos e prefeituras.

Veja Mais
Reforma pode entrar em vigor no 2° semestre de 2017, diz Pedro Chaves
Em breve discurso, senador Pedro Chaves reitera voto pelo impeachment

Pedro Chaves é é relator na comissão mista que analisa a MP no Congresso Nacional e veio a Campo Grande hoje, para debater com interessados a Medida Provisória 746/2016 que está tramitando a nível nacional.

Ao ser escolhido como relator, o senador Pedro Chaves assumiu a responsabilidade de "escutar os diversos seguimentos que desejam construir um modelo eficaz de educação que atenda aos anseios do País".

Para Pedro Chaves, o ensino médio no Brasil está estagnado e com desempenho bem abaixo da meta fixada pelo governo. Prova disso são os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) de 2015, que foi 3,7 igual à de 2011, enquanto a meta é de 4,3.

Além disso, na opinião do senador, mudanças no sistema educacional são essenciais para conter os elevados índices de reprovação e evasão escolar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions