ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Audiência pública debate a reforma do ensino médio nesta tarde

Priscilla Peres | 18/11/2016 13:48

O senador Pedro Chaves (PSC/MS) participa nesta tarde de uma audiência pública sobre a Reforma do Ensino Médio. O evento é realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e deve reunir representantes do governo do Estado e da educação, como trabalhadores, sindicatos e prefeituras.

Pedro Chaves é é relator na comissão mista que analisa a MP no Congresso Nacional e veio a Campo Grande hoje, para debater com interessados a Medida Provisória 746/2016 que está tramitando a nível nacional.

Ao ser escolhido como relator, o senador Pedro Chaves assumiu a responsabilidade de "escutar os diversos seguimentos que desejam construir um modelo eficaz de educação que atenda aos anseios do País".

Para Pedro Chaves, o ensino médio no Brasil está estagnado e com desempenho bem abaixo da meta fixada pelo governo. Prova disso são os resultados do Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) de 2015, que foi 3,7 igual à de 2011, enquanto a meta é de 4,3.

Além disso, na opinião do senador, mudanças no sistema educacional são essenciais para conter os elevados índices de reprovação e evasão escolar.

Nos siga no Google Notícias