ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Audiência Pública no dia 11 discutirá horário de verão

Redação | 17/03/2008 17:09

Médicos estiveram na tarde de hoje na Assembléia Legislativa em reunião com o presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PR), para discutir o fim do horário de verão em Mato Grosso do Sul.

Alguns especialistas reivindicam a apresentação de um projeto de lei para abolir o horário especial no Estado. O argumento é que uma hora de sol a mais na rotina de trabalho aumenta a possibilidade de câncer de pele. Durante o encontro de hoje ficou definida que no dia 11 de abril, às 14h30, será realizada no plenário da Assembléia uma audiência pública sobre o assunto.

O oncologista Adalberto Siufi disse durante a reunião que há mais de 10 anos tenta mostrar às autoridades os malefícios do horário de verão, enfatizando que o câncer de pele é o mais freqüente no Brasil.

O psiquiatra José Roberto Rosa Pires, especialista em distúrbios do sono, também participou da discussão hoje. Ele garantiu que acidentes com morte aumentam em 6% nos dias seguintes ao começo do horário, e em Campo Grande 19% da população sofre de insônia por causa da mudança. Antes da definição sobre a possibilidade de um projeto de lei, o deputado Paulo Correa disse que quer a audiência pública para consultar universidades, além dos secretários de saúde do Estado e do município. A Enersul também deve ser ouvida sobre os números de economia.

Nos siga no Google Notícias