ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Audiências de conciliação resolvem 98 ações antes de serem ajuizadas

Priscilla Peres | 06/11/2015 16:33

A Cecon/MS (Central de Conciliação de Campo Grande) conseguiu impedir que 98 ações fossem ajuizadas, através de conciliação entre as partes. Entre os dias 26 e 29 de outubro, foram realizadas audiências de conciliação pré-processual relativos ao Programa de Arrendamento Residencial.

Durante os quatro dias foram agendadas 160 audiências, com partes indicadas pela Caixa Econômica Federal. Todas receberam carta convite enviada pela Cecon/MS para participar do evento. Do total, 105 audiências foram realizadas, atingindo o total 98 acordos que representou 93,33%.

Apenas duas audiências resultaram infrutíferas, cinco foram redesignadas e 55 audiências não foram realizadas por motivo de falta de comparecimento da parte interessada.

Durante a Semana Nacional da Conciliação, evento promovido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e que será realizado de 23 a 27 de novembro, a Cecon/MS irá realizar novas audiências de conciliação pré-processual, referentes aos contratos inadimplentes do PAR.

O site da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul (www.jfms.jus.br) disponibiliza o link "Concilie seu Processo", abrindo aos interessados a possibilidade de indicar processos para conciliação. O programa "Concilie seu Processo" é administrado pelo Gabinete da Conciliação do TRF3, coordenado pela desembargadora federal Mônica Nobre.

Nos siga no Google Notícias