ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Auditoria mostra desvio de R$ 60 mil em sindicato e suspeito estaria foragido

Leonardo Rocha | 12/02/2016 11:15
Diretoria apresentou sindicância, na reunião estadual, hoje (12), no Turis Hotel (Foto: Marcos Ermínio)
Diretoria apresentou sindicância, na reunião estadual, hoje (12), no Turis Hotel (Foto: Marcos Ermínio)
Diretor financeiro, Marcos Alves, durante reunião em que apresentou sindicância (Foto: Marcos Ermínio)
Diretor financeiro, Marcos Alves, durante reunião em que apresentou sindicância (Foto: Marcos Ermínio)

A diretoria do Sindsep-MS (Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Mato Grosso do Sul) apresentou hoje (12), durante reunião com os filiados, no Turis Hotel, a sindicância que mostra um desvio de R$ 60 mil reais das contas da entidade. Um ex-funcionário qeu cuidava dos pagamentos subtraiu estes recursos, em um período de seis meses.

Segundo o diretor financeiro do Sindsep, Marcos Alves, este desvio ocorreu entre janeiro e julho do ano passado. Quando começou a se desconfiar das contas do sindicato, foi feito um levantamento e descoberto o crime. O então funcionário ainda alegou que iria devolver o dinheiro, mas depois sumiu de circulação. Restou a denúncia à justiça, que investiga o caso.

Alves explicou que a polícia tentou encontrar o ex-funcionário, mas até hoje não sabe do seu paradeiro. "Ele fazia os pagamentos, era sua função, tinha nossa confiança, mas desviou dinheiro, quando detectamos as falcatruas, mandamos embora e denunciamos para as autoridades".

O diretor disse que além de recursos, documentos também foram extraviados. "Ele tentou acobertar, mas descobrimos, no começo achamos até que o prejuízo era maior. Até chegou a enviar um documento dizendo que iria devolver o dinheiro, depois sumiu". Ele reconheceu que a diretoria colegiada, com 11 integrantes, recebeu críticas, mas que não teve qualquer relação com o ocorrido.

"Cada um cuida de uma área do sindicato, a minha é justamente a financeira, mas não tinha contato com dinheiro, este funcionário é que fazia pagamentos e organizava as contas", explicou. O Sindsep-MS possui 1.300 filiados, de autarquias e fundações federais e outros órgãos.

Nos siga no Google Notícias