ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Aulas começam dia 8 na Capital e mais quatro municípios

Redação | 01/02/2010 14:33

As aulas na rede pública vão começar no dia 8 em apenas cinco municípios, segundo a secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa. Em outras 74 cidades, os estudantes vão começar a estudar com 10 dias de atraso e obrigados a repor em seis sábados.

Durante reunião com 600 diretores e adjuntos no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, ela destacou que só não haverá adiamento do ano letivo em Campo Grande, Dourados, Rio Brilhante, Corumbá e Ladário.

Maria Nilene destacou que a alteração atende pedido dos prefeitos, que alegam falta de condições para garantir condições de tráfego nas rodovias estaduais e vicinais em decorrência das chuvas.

O governador André Puccinelli (PMDB) também participou do evento. Ele falou sobre a entrega dos kits escolares e dos uniformes. O peemedebista ressaltou que a comunidade escolar deve ajudar a combater o desperdício. Os produtos não utilizados deverão ser devolvidos para a fábrica e o recurso economizado, segundo o chefe do Executivo, poderá ser aplicado em outra coisa.

Nos siga no Google Notícias