ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Aumentam multas por desrespeito ao semáforo e embriaguez

Redação | 10/01/2008 08:31

Infrações consideradas gravíssimas, o desrespeito ao sinal vermelho e embriaguez ao volante renderam mais multas no ano de 2007 que em 2006 em Mato Grosso do Sul, conforme revelam os dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Foram 9.557 multas a condutores que avançaram o semáforo, aumento de 2,33% em relação a 2006 e 695 multas por embriaguez ao volante, salto de 12%.

No caso do desrespeito ao sinal vermelho, a multa é de 180 Ufirs além de 7 pontos na carteira. Já a embriaguez ao volante, além da pontuação acarreta em multa de 900 Ufirs e suspensão do direito de dirigir. Dois flagrantes recentes foram feitos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de condutores trafegando em rodovias, com caminhões e em estado de embriaguez, o que coloca em risco a vida de terceiros.

O comandante da Ciptran, major Edmilson Lopes da Cunha, afirma que a Ciptran estará sendo equipada neste início de ano e a fiscalização ficará mais rigorosa. Hoje a corporação conta com 26 motocicletas e 7 viaturas que serão substituídas por 30 motos novas e 10 carros.

Além disso, serão adquiridos três guinchos, uma van equipada com computadores, bafômetros e radares portáteis e uma van para transporte de tropa. A previsão é que as novas viaturas e equipamentos cheguem até março. As viaturas que são usadas hoje serão redistribuídas para o interior do Estado.

Nos siga no Google Notícias