ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Aumento de 30% nos roubos motivou mega operação policial na fronteira

Graziela Rezende | 02/08/2013 14:13

O aumento de 30% no número de roubos a mão armada, em relação aos sete primeiros meses do ano passado, cometidos geralmente por motociclistas, foi o principal motivo da operação deflagrada pela Polícia Civil de Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, de acordo com o delegado Sandro Márcio Pereira, responsável pelas investigações.

“Com o acréscimo dos roubos, fizemos também um levantamento para identificar os autores. Hoje, com o apoio de diversas forças policiais da Capital, como a Cigcoe, Denar, Dof, Defron e a local, fomos em 20 alvos, porém prendemos apenas três bandidos. Alguns não foram encontrados e descobrimos outros que estão presos no Paraguai, São Paulo e no Paraná”, afirma o delegado Pereira.

Nesta tarde, as diligências continuam para o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. “Nós ainda fechamos as barreiras para flagrar principalmente aqueles motociclistas que estão com veículos roubados. Foram duas motos apreendidas e um homem preso por receptação dolosa”, diz o delegado Pereira.

Priorizando também as possibilidades de fuga, o delegado diz que o reforço policial já garantiu uma queda nos crimes. “Começamos na segunda-feira, com a prisão de uma pessoa por porte ilegal de arma e dois revólveres apreendidos. Houve também ênfase nas ações urbanas, sendo que hoje deflagramos a operação para prender os assaltantes”, finaliza o delegado.

Nos siga no Google Notícias