ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Avenida Ernesto Geisel ganhará passarela até fim do ano

Redação | 15/11/2010 08:52

Na avenida Ernesto Geisel, bairro Taquarussu, o shopping Norte Sul Plaza levou à construção de uma passarela de 30 metros para ligar os dois sentidos da avenida.

O barman Rivael Francisco Marques, de 37 anos, conta que há tempos a população pedia uma passagem no trecho devido à distância da passarela já existente, contudo nunca foram atendidos. Só agora, com a ativação do shopping a obra foi viabilizada.

"Se não tivesse o shopping eles não fariam a ponte", acredita. Mas, nem de longe há ressentimentos e a comunidade comemora as mudanças na região. "Já está valorizando bastante", diz Rivael.

A doméstica Maria Clemilda Brás, de 45 anos, afirma que as mudanças estão beneficiando a todos. "Vai ficar bom, né?", espera. Moradora há 22 anos, ela lembra que quando se mudou para a casa na Ernesto Geisel a avenida sequer existia. "Aqui era tudo matagal", detalha.

No trecho, além da obra para construção da ponte são feitos os trabalhos de contenção das margens do rio Anhanduí, que têm cedido devido a um processo erosivo. Nas duas frentes de trabalho, a informação dada pelos trabalhadores é de que o serviço estará finalizado até o final deste ano se as chuvas não atrapalharem.

Conforme o encarregado Edegar dos Santos, uma das bases da ponte já foi feita e depois que a segunda for concluída, um guindaste será levado ao local para colocar as vigas de concreto que farão a sustentação.

Depois disso, será passado feita a parte superior da ponte também com concreto e o trabalho finalizado. "A parte mais difícil era a da base, que foi feita rápido", avalia o trabalhador da empresa terceirizada que presta serviços para a Prefeitura.

A etapa final das obras do shopping deve ser concluída em março de 2011, mas a previsão da empresa responsável pelo empreendimento é de que os lojistas recebam as chaves até o final deste ano.

A Prefeitura foi procurada para detalhar o andamento da construção da ponte e informou por meio da assessoria de imprensa que tentou entrar em contato com o engenheiro responsável pela obra, mas ele não deu retorno.

Além das mudanças na Norte Sul, a vinda de pelo menos três novos shoppings para Campo Grande tem alterado a paisagem em vários pontos da cidade.

No Centro, edificações mais antigas foram demolidas para o início da obra do 26 de Agosto. Na saída para Cuiabá estão sendo feitos os trabalhos terraplanagem para a construção do Bosque dos Ipês

Nos siga no Google Notícias