ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Avenidas Ernesto Geisel e Guaicurus serão prolongadas

Redação | 06/03/2008 11:00

As avenidas Ernesto Geisel e Guaicurus terão obras de prolongamento. Na região Sul, a Ernesto Geisel será estendida da avenida Campestre (no Aero Rancho) até ao macro-anel na saída para Sidrolândia. A obra viária, que integra a construção do parque linear do Anhanduizinho, terá 5 km de extensão. Ontem, a prefeitura abriu a licitação na modalidade menor preço. As propostas serão entregues no dia 7 de abril.

A obra conclui a ligação da Ernesto Geisel na região Sul da cidade. Na região Norte, a Ernesto Geisel será prolongada da avenida Mascarenhas de Moraes até a rua Pintassilgo, na saída para Cuiabá (região do Nova Lima). Já a avenida Guaicurus será estendida até a avenida Gunter Hans, no Pênfigo (saída para Sidrolândia).

De acordo com o secretário de Obras, João De Marco, os parque lineares, com a avenida distante das margens dos córregos, são uma tendência. Segundo ele, a preservação das margens também foi adotada no Complexo Bandeira e na avenida Três Barras.

No mês passado, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) apresentou o projeto de mais dois parques lineares: dos córregos Segredo e Cabaça (que vai ligar a avenida Costa e Silva até a rua Spipe Calarge).

Nos siga no Google Notícias