ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Avião de Esquadrão Onça da Capital vai auxiliar no Haiti

Redação | 18/01/2010 13:19

O Esquadrão Onça, da Base Aérea de Campo Grande encaminhou ontem um avião modelo Amazonas C-105 ao Rio de Janeiro, onde aguarda a autorização do Ministério da Defesa para auxiliar no transporte de militares, alimentação e medicamentos ao Haiti.

O avião saiu de Mato Grosso do Sul com oito tripulantes, sendo quatro pilotos, dois mecânicos e dois mestres de carga, todos de Campo Grande.

De acordo com informações do Esquadrão Onça, o avião foi solicitado pelo Ministério da Defesa para o caso da FAB (Força Aérea Brasileira) necessitar durante os trabalhos de ajuda ao Haiti nesta semana. O avião tem capacidade de transportar 60 passageiros assim como encaminhar a Porto Príncipe até oito toneladas de alimentos.

Desde o dia 13 de janeiro, a Força Aérea Brasileira realizou 14 missões para o Haiti. A previsão é de que a FAB mantenha um fluxo de duas a três missões diárias partindo do Brasil.

Já foram transportamos cerca de 150 pessoas, 100 toneladas de carga, incluindo equipamentos de saúde, alimentos, medicamentos, água e material de infraestrutura para os militares brasileiros que estão no País devastado pelo terremoto.

Nos siga no Google Notícias