ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Avião que caiu em SP está em nome de homem de Ponta Porã

Redação | 26/01/2009 22:19

O avião monomotor carregado de crack e cocaína que caiu em um canavial em Sales Oliveira (SP), na sexta-feira (23), está registrado no nome de José Orlando, de Ponta Porã (MS) e tem documentação irregular.

Segundo o site O Globo, a aeronave era usada por um consórcio de traficantes e tem capacidade para transportar 1.720 quilos de carga. Quando foi encontrado, carregava cerca de 10% da capacidade: 170 quilos de crack e sete quilos de cocaína, avaliados em R$ 250 mil.

Conforme o delegado seccional de Ribeirão Preto, Renato Tortorelli, o avião pode ter saído da fronteira do Brasil com o Paraguai e fez, pelo menos, quatro pousos no Estado de São Paulo, desde Presidente Prudente até Ribeirão Preto.

A aeronave que está detida em um aeroporto de Horlândia teve sua autonomia de voo aumentada com a instalação de mais dois tanques nas asas. Além disso, mais quatro galões de combustível eram transportados dentro do avião, que possuía um sistema que permitia o abastecimento durante o voo. Com isso, ele podia armazenar 600 litros de gasolina, o suficiente para voar 3 mil quilômetros por 10 horas sem precisar pousar para abastecer. (Com informações do portal O Globo).

Nos siga no Google Notícias