ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Avião tem problemas e grupo de MS que ia à Disney está há 24h em Manaus

Bruno Chaves e Ângela Kempfer | 06/07/2013 15:36
Avião da Whitejets estava todo remendado, afirmaram adolescentes (Foto: Divulgação)
Avião da Whitejets estava todo remendado, afirmaram adolescentes (Foto: Divulgação)

Um grupo de 150 adolescentes que saiu de Campo Grande rumo à Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, está com as férias de julho temporariamente interrompida. Isso porque a aeronave em que eles viajavam apresentou problemas técnicos e está presa no aeroporto de Manaus (AM) desde ontem (6).

De acordo com pais, que preferiram não se identificar, os adolescentes embarcaram em Campo Grande às 7h55 da manhã desta sexta-feira. Durante o caminho à Disney, a aeronave da Whitejets passou por turbulências e precisou parar no aeroporto de Manaus.

A ordem partiu da torre de controle, que solicitou o retorno imediato do avião. A justificativa foi a de que o avião passaria por turbulências mais fortes durante o percurso, devido as condições meteorológicas na região amazônica.

Ao pousar em Manaus, o piloto teria pedido uma vistoria na aeronave, já que o radar que detectava turbulências não estava funcionando. Depois da vistoria, a suspeita do piloto foi confirmada: o avião estava com problemas técnicos no radar.

A aeronave da Whitejets foi fretada pela Condor Operadora de Turismo. Procurada pela reportagem, a empresa preferiu não se pronunciar. No entanto, os pais afirmaram que a Condor cancelou o voo da companhia aérea e disse que estava à procura de outra aeronave para que os adolescentes pudessem seguir viagem.

No momento, não existe previsão para que o grupo parta rumo à Disney. A Whitejets confirmou que a aeronave da companhia passou por problemas técnicos e que a situação foi resolvida. Entretanto, o voo foi cancelado pela companhia de turismo.

Hoje, às 17 horas, haverá uma reunião para tratar do assunto na Condor.

Nos siga no Google Notícias