ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Repórter News: Alunos mobilizam trânsito no Jd. Colonial

Redação | 20/05/2009 20:33

Alunos da Escola Municipal Professor Luiz Cavallon, localizada no Jardim Colonial, em Campo Grade, fizeram hoje uma passeata para conscientizar os motoristas sobre a violência no trânsito. A mobilização aconteceu no cruzamento das ruas da Divisão e Eva Mendes.

Ivaniuza Almerinda da Silva, uma das diretoras da escola, fotografou a mobilização e disse ao Campo Grande News que os alunos decidiram se concentrar no respectivo cruzamento, pois ali têm sido palco de inúmeros acidentes automobilísticos. Segundo Ivaniuza, os alunos panfletaram e expuseram cartazes com frases de conscientização.

Policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) supervisionaram a ação dos alunos, que também contou com a colaboração de moradores da região, apoiadores da iniciativa.

A escola participa do projeto "Amigos da Escola e do Trânsito", idealizado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Ciptran.

O projeto foi coordenado e desenvolvido com alunos da respectiva escola pela professora Wilma de Oliveira e as diretoras Ivaniuza e Denize Xarao.

Nos siga no Google Notícias