ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Repórter News: Calçada da RF afronta acessibilidade

Redação | 22/04/2010 14:53

Leitor do Campo Grande News e presidente do Cedampo (Centro de Documentação de Movimentos Populares), Haroldo Borralho, reclama das condições da calçada construída em frente ao prédio da Receita Federal, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Ele comenta em e-mail à redação que "quem deveria dar o exemplo ou seja o poder público, é o primeiro á não respeitar a lei".

Depois de passar pela sede do órgão federal ele chegou a conclusão de que "quiser transitar na calçada que circunda o lado externo da Receita Federal, vai ter que andar na rua ou na grama o que aliás já esta acontecendo simplesmente porque o projeto da calçada não contribui em nada para as pessoas transitarem e que precisam passar por ela".

Haroldo alerta que "além dos deficientes físicos, tanto visuais como cadeirantes, idosos correm sérios riscos de sofrerem acidentes no local".

Na tentativa de resolver o problema de acessibilidade, o Cedampo comunicou o caso à Prefeitura e pediu fiscalização à Semadur e ao CREA/MS, "que se prontificaram a ir até o local e verificar o fato inclusive falar com o superintendente da Receita em Campo Grande para que tome providências imediatas", garante o presidente da entidade.

Nos siga no Google Notícias