ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Repórter News

Redação | 18/12/2009 10:44

Na Chácara dos Poderes, localizada na região do anel viário, as fortes chuvas abrem grandes buracos que deixam as ruas intransitáveis, conforme reporta o leitor Flávio Teixeira, que enviou fotos ao Campo Grande News mostrando o problema.

"Além das enxurradas terem rompido novamente a rede de água no final da tarde de ontem (18/12) na rua Estrada NE 02, ameaçam agora derrubar a rede de energia elétrica na esquina da Estrada EW 01 com Urupês", conta.

A moradora Rita de Cássia de Souza afirma que já cansou de solicitar providencias da prefeitura e não obter sequer uma resposta. "O caminhão de coleta de lixo não passa mais em nossa rua, que está intransitável e repleta de crateras", lamenta.

Ela explica que as estradas NE 02 e SE 01 recebem praticamente toda a enxurrada do bairro vizinho, o Jardim Noroeste através da rua Urupês. Novamente a forte enxurrada, além das valetas, provocou o rompimento da rede de distribuição de água de 50 milímetros, na esquina da NE 02 com SE 01, deixando toda a região sem abastecimento.

Flávio relata que as enxurradas e erosões vem se agravando a cada ano. "A solução para os moradores é conter a enxurrada que desce do Jardim Noroeste é cascalhar as ruas nos pontos principais onde se formam erosões e levam areia para o córrego Pedregulho que já está completamente assoreado", diz Flávio.

Já foi encaminhada denúncia de omissão do poder público ao Ministério Público Estadual, que instaurou inquérito. Os moradores querem uma solução emergencial para restabelecer a coleta de lixo e o trânsito nas ruas.

Nos siga no Google Notícias