ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Repórter News - Donos alertam contra vacina de raiva

Redação | 24/08/2010 10:20

No dia 20 de agosto, o empresário Carlos Augusto vacinou 5 animais contra raiva e ao chegar em casa percebeu que algo estava errado. "Todos apresentaram febre, tremores e dores", relata.

Um deles chegou a desaparecer, e durante a busca pelo cão nas redondezas do bairro conversa com os vizinhos aumentaram a preocupação de Carlos.

"Um dos vizinhos disse que o Dalmata dele tambem ficou mal depois da vacina e que foi preciso procurar um veterinário".

O alerta ficou ainda maior quando Carlos soube da proibição da vacina em São Paulo, depois de várias mortes de cães.

"Como esta campanha esta apenas começando é bom investigar as regiões a qual foram vacinados. Em vários estados tem casos a respeito deste produto que esta sendo aplicados em nossa cidade", adverte.

A vacinação anti-rábica está suspensa temporariamente em São Paulo. A decisão foi tomada pela Vigilância Sanitária, órgão responsável pelo controle de zoonoses. O motivo foi a constatação de cerca mais de 800 casos de reações adversas nos animais que podem estar relacionados com a vacinação.

A suspensão da campanha sugerida pela Secretaria de Saúde de São Paulo por tempo indeterminado, pode ter como causa a nova formulação do medicamento que passou a ser usado esse ano, segundo esclareceu a prefeitura.

Nayara Batagello também questiona a vacinação. "

Nos siga no Google Notícias