ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Repórter News: Falhas no Enem atrapalharam estudante

Redação | 07/11/2010 08:14

A estudante de Itaporã, Cinthia Bacchi, questionou a informação divulgada pelo Ministério da Educação de que o erro ocorrido nas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi apenas na impressão do cabeçalho e diz que foi prejudicada por conta da falha.

Ela detalha que a prova amarela que recebeu tinha páginas misturadas com a prova branca e ainda havia questões faltando, como a n°. 20, 30 e 31, além de várias outras repetidas.

Cíntia conta que para piorar a realização da prova, ninguém explicou como deveria ser preenchido o cartão resposta e um fiscal e um aluno de sua sala discutiram.

Ela fez a prova em Curitiba, onde faz cursinho, e diz que na cidade vários candidatos reclamaram de problemas semelhantes aos dela.

"Perdi toda a concentração, foi uma falta de respeito. Passei o ano todo estudando, noites sem dormir, finais de semana sem sair, fiquei longe da minha família. A prova do Enem era o meu objetivo, pois a universidade na qual desejo ingressar adotou o Enem como critério de classificação. Estou muito triste, tenho a impressão de que interromperam o meu sonho", desabafou a leitora do Campo Grande News que estuda para ingressar no curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Conforme o MEC, os estudantes que não receberam orientação sobre como preencher o gabarito poderão solicitar a correção diferenciada pelo site que será disponibilizado para resolver os problemas decorrentes da falha na prova.

Nos siga no Google Notícias