ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Repórter News: Mutirão limpa entulho para realizar feira

Redação | 29/01/2010 22:15

Comerciantes que realizam feira regular na Praça dos Amigos, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, contaram com o auxílio da população local e até de um morador que tem uma máquina de pá carregadeira para retirar entulhos deixados por equipes da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação), nesta sexta-feira, na rua João Francisco Damasceno.

O presidente da Amape (Associação dos Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian), professor Jânio Batista de Macedo, fotografou a ação e informou ao Campo Grande News que a equipe terminou de fazer a limpeza na praça às 15h e deixou o entulho no local.

Quando os feirantes começaram a chegar para montar as barracas, por volta das 16h30, se depararam com a sujeira no lugar. "Foi um desespero porque não havia condições de instalar as barracas por conta dos entulhos na rua", disse Jânio.

O professor ainda frisou que uma ligação foi feita à Seintrha, que informou "que não podia fazer nada, já que as equipes encerram o expediente às 16h".

Revoltados, os feirantes começaram a fazer a limpeza no local e às 17h10 conseguiram com um amigo a máquina de pá carregadeira, que encostou os entulhos na lateral da pista contrária para possibilitar a instalação da feira.

Segundo o professor Jânio, "não podemos mais passar por uma situação dessas".

A feira atende moradores do Pedrossian, Jardim Samambaia, Fernando Sabino, Panorama, Vivendas e do Conjunto Oiti. Mais de mil pessoas costumam circular na feira, que funciona até 23h.

Nos siga no Google Notícias