Repórter News: Passageira reclama de furto durante voo
A empresária Bruna Maiolino levou um susto ao chegar em casa depois de desembarcar no aeroporto Internacional de Campo Grande.
Ela diz que as duas malas estavam "reviradas" e constatou que alguns pertences pessoais foram retirados da bagagem, como perfumes, bijuterias e relógios.
"As duas malas não estavam mais com o lacre verde da TAM [empresa pela qual a empresária viajou]. Mas quando embarquei em Guarulhos (SP), eu mesma fiz o check-in e vi os lacres", diz.
Bruna acredita que a bagagem dela e da tia, Celínia Maiolino, foram reviradas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
"Procurei a TAM e eles me disseram que nada podem fazer porque identifiquei o roubo fora do aeroporto. Já comuniquei a Infraero e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), mas não tive retorno. Fiz Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil de Campo Grande e vou entrar com recurso na justiça", disse ela.
De acordo com o superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Lamartine Ribeiro, neste caso o consumidor deve recorrer imediatamente ao Procon para que se busque a alternativa.
"Infelizmente a situação é frágil, pois ela teria que verificar no local as malas. A empresa pode afirmar que foi um roubo doméstico e se abstrair de qualquer erro. Com a denúncia no Procon fica mais fácil ela entrar na justiça, já que comprovaríamos que a empresa foi notificada do roubo e que houve prazo para a solução", explica ele.