ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Repórter News: quatis invadem casas em Campo Grande

Redação | 16/09/2010 08:42

Uma superpopulação de quatis está causando transtorno a moradores da periferia de Campo Grande. Os bichos, que moram na área do Apa Lageado, ao fundo do Residencial Maria Aparecida Pedrossian e Residencial Damha, invadem casas, entram em lixeiras e, por falta de alimento, acabam comendo até plástico.

O presidente da Amape (Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian), professor Jânio Batista de Macedo, conta que os animais já não têm mais medo das pessoas. Ele é membro titular do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande e Primeiro Secretário do Conselho da Região do Bandeira.

"A ação desses animais tem deixado os moradores preocupados. Os bichos vêm em bandos e não esboçam medo, chegando a invadir até cozinha dos moradores. O que estamos registrando é morte desses amimais por ingerir produtos que não fazem parte da sua dieta alimentar: plásticos, recipientes de iogurtes e papéis", disse.

Ainda de acordo com Jânio, moradores oferecem alimentos inadequados aos animais. Ele informou que irá solicitar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que desenvolva com alguma universidade um projeto específico para acompanhar e solucionar o problema de controle populacional e de falta de alimentos aos quatis.

Preocupada com a situação, a psicóloga Joyse Cabreira registrou por meio de fotografias o problema de superpopulação e falta de alimentos dos quatis.

Nos siga no Google Notícias