ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Repórter News - Vídeo mostra força da enxurrada em rua

Redação | 15/03/2010 16:55

O presidente da Amape (Associação de Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian), professor Jânio Batista de Macedo, filmou o momento em que a enxurrada tomou conta da rua principal do Jardim Panorama, em Campo Grande.

A água formou correnteza na rua Tibaggi que, segundo Macedo, é a via que recebe todo o volume de águas do Jardim Noroeste e é a mais afetada do bairro. A enxurrada que desce pelo trecho deságua no bairro Maria Aparecida Pedrossian.

De acordo com o presidente do bairro, o problema agravou-se em 207 quando teve início a terraplanagem do Residencial Oiti. Antes disso, conta ele, as águas da chuva desciam normalmente pelo terreno, que fazia parte da APA (Área de Proteção Ambiental) Lageado.

Aulas - A força das água percorre o bairro, deixa a região praticamente intransitável e dificulta a ida dos alunos para a escola. Na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, a informação é de que a enxurrada chega ao pátio do estabelecimento.

Para deixar os filhos, os pais têm que estacionar seus veículos na calçada e com isso aumenta a "onda" de enxurrada que leva lixo e barro para dentro da escola.

Segundo informado na escola, os alunos têm dificuldade para atravessar a rua por conta da força das águas.

Nos siga no Google Notícias