ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bairro da Capital cria Conselho Comunitário de Segurança

Redação | 19/01/2010 16:02

Moradores dos bairros Cidade Jardim, Chácara Cachoeira, Tayamã Park e região celebram nesta quarta-feira, em reunião marcada às 20 horas na Rua Carvalho, 135, no bairro Cidade Jardim, a criação do Conselho Comunitário de Segurança do Grande Chácara Cachoeira.

Criado em parceria com o Comando da Polícia Militar, o Conselho atuará no planejamento de ações integradas de segurança, nos moldes do que já acontece através do trabalho da Polícia Comunitária em outros bairros da Capital.

"O objetivo é criar uma rede de comunicação eficaz entre a comunidade e a Policia Militar. Mas, para isso, é necessário aproximar a população dos bairros da própria Polícia. Queremos criar um elo que melhore a segurança dos bairros", explica Cláudio Anache, presidente da Associação dos Moradores da Região.

O Policiamento Comunitário é uma filosofia e estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre população e polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos tais como crime, drogas, medo do crime, desordens físicas e morais, e, em geral, a decadência do bairro, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da área.

Na Capital, a região urbana do Prosa (Novos Estados, Mata do Jacinto, Carandá Bosque e adjacências), através de convênios com a secretaria de Justiça e Segurança Pública, já está sendo contemplada com este tipo de policiamento, através de policiais em motocicletas.

Nos siga no Google Notícias