ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Baixa frequência suspende 5.403 mil benefícios do Bolsa Família em MS

Nicholas Vasconcelos | 23/07/2012 20:00

A baixa frequência escolar fez com 5.403 mil benefícios do Bolsa Família fossem suspensos em Mato Grosso do Sul no mês de julho. As famílias tiveram suspenso por conta das faltas na sala de aula, contrapartida exigida por parte do Governo Federal.

Entre as crianças de 6 a 15 anos, 4.495 pagamentos foram suspensos, bloqueados ou advertidos. O índice corresponde a 3,3% do total das 136.553 famílias atendidas pelo programa no Estado.

No último acompanhamento da freqüência, nos meses de abril e maio, 95% dos alunos cumpriram a carga mínima exigida. O percentual obrigatório é de 85% de frequência escolar na faixa etária dos 6 aos 15 anos.

Já entre os adolescentes de 16 e 17 anos basta três descumprimentos para o cancelamento do benefício. Na primeira vez que a presença for inferior a 75% das aulas, a família também recebe uma advertência; na segunda, o benefício é suspenso; e cancelado na terceira.

Os beneficiários têm até o dia 31 de agosto para explicar junto às prefeituras os motivos das faltas escolares. Depois desse prazo, os municípios poderão apresentar recurso junto ao MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

Nos siga no Google Notícias