ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Baleado pela PRF é envolvido em roubos e morte de PM

Redação | 13/07/2010 08:42

Baleado ontem durante perseguição da Polícia Rodoviária Federal, na BR-262, próximo a Terenos, Laudelino Ferreira Vieira, 31 anos, o "Lino" tem uma extensa ficha criminal, acusado de chefiar uma quadrilha que em 2004 roubou aviões, em Corumbá.

Também é apontado como integrante da quadrilha que no ano de 2006 trocou tiros com a PM na Estrada Jacadigo, na zona rural de Corumbá, matando o policial Rudy Mendonça, que tinha 43 anos.

Durante o roubo de três aviões da empresa de táxi aéreo Ocorema, no dia 11 de janeiro de 2004, o empresário corumbaense Luís Fernandes de Carvalho foi morto.

Lino foi apontado como o chefe do bando envolvido na ação, chegou a ser preso na Bolívia, mas foi liberado em abril do mesmo ano, pela Justiça Boliviana.

Ontem Laudelino estava com documentos em nome de Jairo dos Santos, quando trocou tiros com policiais rodoviários federais e acabou ferido.

Ele estava de garupa na motocicleta, conduzida por Lauro Moreira dos Santos e, segundo a PRF, disparou cerca de 10 vezes com uma pistola 9 milímetros, após furar o bloqueio policial na BR-262. Os dois acabaram baleados e foram internados na Santa Casa sob escolta da PRF.

Na moto os policiais encontraram 5,6 quilos de pasta base cocaína, proveniente da Bolívia. No trevo da BR-262, José Aparecido Ferreira Vieira, de 38 anos, irmão de Laudelino, aguardava o entorpecente e também acabou preso.

A PRF constatou que Laudelino tem mais de 30 processos judiciais por crimes como roubo, formação de quadrilha, estelionato, latrocínio e tráfico de drogas.

Para dar continuidade na operação de combate, a PRF, com base em informações da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) sobrevoou a região sul da Capital com um helicóptero para localizar uma residência que servia de ponto de apoio para os traficantes.

Em uma residência no Jardim Canguru, foram localizadas as esposas de Laudelino e José Aparecido, que haviam alugado o imóvel há pouco tempo. No local, não foram encontrados armas, drogas ou materiais para produção de drogas para comercialização.

Nos siga no Google Notícias