ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Bancada de MS vai ao MEC solicitar R$ 70 milhões para UFMS

Jorge Almoas | 23/03/2011 13:13

Projetos incluem curso de Medicina Veterinária em Paranaíba e Centro de Convivência no antigo Auto Cine, na Capital

Na próxima semana, a bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília irá ao MEC (Ministério da Educação) apresentar pedido de R$ 70 milhões para investimentos na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A solicitação é intermediada pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

A reunião acontecerá com o secretário executivo do MEC, Jose Henrique Paim Fernandes. Os investimentos serão aplicados nas atividades de ensino, pesquisa e melhoria da infraestrutura da universidade.

Ao todo são 13 projetos, incluindo a implantação do curso de Medicina Veterinária em Paranaíba, construção do prédio da Faculdade de Direito, de um Centro de Documentação e da Casa do Estudante em Campo Grande, além de uma Farmácia Escola na Capital, alojamentos funcionais e complexos esportivos em todos os campi da instituição.

O pedido de investimento prevê ainda a instalação de um Centro de Formação de Professores. No antigo Auto Cine, está prevista a implementação de um Centro de Convivência.

“Os projetos vão atender alunos, professores e a população da Capital e do interior. As necessidades foram elencadas e planejadas em uma proposta exeqüível” disse Delcídio.

No encontro, foi discutida com a direção da UFMS a implantação de um curso de Medicina no campus de Coxim, para atender estudantes dos municípios da região Norte do Estado.

Nos siga no Google Notícias