ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Bancada pedirá socorro para cidades atingidas por chuva

Redação | 17/01/2010 14:10

A bancada de Mato Grosso do Sul pedirá ajuda do Ministério da Integração Nacional para tentar socorrer os municípios do Estado atingidos pelas chuvas desta semana.

O coordenador da bancada no Congresso, deputado federal Waldemir Moka (PMDB), disse que vai procurar o ministro Geddel Vieira Lima nesta segunda-feira para encaminhar pedido em nome da bancada de deputados e senadores.

Moka vai sugerir que o Ministério da Integração adote as mesmas medidas tomadas em relação a Amambai, afetada por tempestades de granizo em outubro do ano passado. Na ocasião, o governo federal assegurou a liberação imediata de R$ 1,174 milhão.

O deputado aposta no bom relacionamento com o ministro peemedebista Geddel para apressar o socorro aos municípios do Estado. "O ministro tem sido grande parceiro do Estado e não será agora que irá virar as costas para essa questão de calamidade pública", completa.

Devido às fortes chuvas ocorridas nesta semana, três cidades podem decretar situação de emergência: Aquidauana, Novo Horizonte do Sul e Miranda.

Nos siga no Google Notícias