ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Banco Central prorroga dívida de pequenos agricultores

Redação | 19/05/2009 16:29

Hoje, o Banco Central criou uma linha emergencial de crédito para atender aos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul. O objetivo é ajudar as famílias que moram nos nove municípios atingidos pela estiagem.

São R$ 150 milhões que estão à disposição daqueles que tiveram perdas na lavoura. Foi prorrogado para 1º de agosto o prazo para o pagamento das parcelas do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) vencidas, ou que vencerão, entre 1º de janeiro e 31 de junho de 2009.

Para os que têm parcelas que vencerão entre 1º de agosto e 30 de dezembro deste ano, relativas a empréstimos para custeio da safra 2007/2008 e 2008/2009, também foram beneficiados e poderão pagá-las em 2010.

A autorização para prorrogação é válida para as seguintes operações: Pronaf (operações de custeio prorrogadas de safras anteriores e operações de investimentos), Banco da Terra, Programa Nacional de Crédito Fundiário e Programa Especial de Crédito para a Reforma Agrária.

Os municípios que decretaram situação de emergência em decorrência da estiagem, e serão beneficiados com a renegociação dos financiamentos são: Batayporã, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Laguna Carapã, Maracaju, Sidrolândia e Vicentina.

Nos siga no Google Notícias