ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Banco de dados leva PM a prender 9 assaltantes em 6 dias

Redação | 10/11/2008 09:42

Nove assaltantes que agiam na região norte de Campo Grande foram presos entre terça-feira passada e domingo por policiais militares do Serviço Reservado do 9º Batalhão. Para chegar aos suspeitos, eles recorreram a um banco onde constam dados de mais de cinco mil pessoas que já praticaram delitos na região, em que há fotos e detalhes sobre as características físicas, que ajudam as vítimas a reconhecerem os assaltantes.

A região compreende mais de 70 bairros, como o Estrela Dalva e Jardim Panorama, por exemplo. Durante as prisões da última semana, seis armas foram apreendidas. A polícia alerta as pessoas que quanto mais conseguirem observar características dos assaltantes maiores as chances de identificação. Tatuagens e cicatrizes, por exemplo, podem ser a peça chave para um reconhecimento.

"Quanto mais detalhes a pessoa tentar observar, mais rápido a polícia vai agir. Porém, pedimos para que façam isto discretamente para não levantar suspeitas e nem se expor", alerta o comandante do 9º BPM, tenente coronel Reginaldo Medeiros.

Prisões

Nos siga no Google Notícias