ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Banco de leite do Hospital Regional necessita de doação

Redação | 01/11/2010 15:40

A baixa quantidade de doações no último mês forçaram o Banco de Leite do Hospital Regional, em Campo Grande, a solicitar urgência para mulheres em amamentação para que contribuam com os estoques.

No último mês, o banco de leite recebeu 58 litros, quando a demanda mensal é de, em média, 120 litros.

O banco de leite oferece o serviço de coleta em domicílio, além de fornecer material apropriado para retirada do líquido como touca, máscara e recipiente de vidro esterilizado. A coleta é realizada uma vez por semana, feito pela doadora, com armazenamento do leite em recipiente adequado e em seguida congelado.

O leite materno que não passa pelo processo de pasteurização deve ser consumido em até 15 dias. o leite doado é usado na alimentação de bebês prematuros internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal.

A mulher em período de amamentação que tenha produção excedente pode ser doadora. A única exigência é apresentar o exame pré-natal, que compreende sorologia para HIV, sífilis, HTLV (oncovirus), hepatite B e C. As interessadas em serem doadoras podem ligar no telefone 3378-2715 e solicitar uma visita.

Nos siga no Google Notícias